A enquete do Sempre Nova Lima mostrou que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que governou o Brasil entre 2003 e 2010, é o mais citado em intenções de voto na cidade. Pelo menos 35,2% dos votantes escolheram Lula como voto para 2018.

A exemplo do cenário nacional, onde Jair Bolsonaro (PSC) acompanha Lula na segunda colocação, o polêmico deputado aparece com 25,3% das intenções de voto. Em recente pesquisa Ibope, Lula aparece com 35% das intenções e Bolsonaro com 13%. Portanto, ambos se enfrentariam no segundo turno.

Ambos são acompanhados por Ciro Gomes (PDT) que tem 6,6%. João Dória (PSDB) tem 4,4% e aparece melhor do que seu padrinho político, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), que não pontuou nesta enquete. Dória derreteu desde a última enquete, feita em maio, quando pontuou 25,9%. Ele também tem perdido popularidade em São Paulo.

Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (PV), empatam em 3,3% e Fernando Haddad (PT) apareceu com 2,2%. 

Tanto Lula, quanto Bolsonaro, melhoraram suas performances desde maio. Naquela época Lula era citado por 22,2% e empatava com Jair Bolsonaro. Contudo, o petista foi o que mais cresceu mesmo condenado a mais de nove anos de cadeia pelo juiz Sérgio Moro. Ele se diz inocente e recorreu à segunda instância. 

O presidente Michel Temer apareceu com 1,1% das intenções de voto.

Temer é o mais rejeitado

O Sempre também quis saber quem os votantes não escolheriam “de jeito algum”. Segundo os dados, Michel Temer é o mais rejeitado por 33% dos nova-limenses que participaram. Lula vem na segunda colocação com 30,8% e Bolsonaro na terceira com 23,1%.

João Dória é rejeitado por 5,5%, Haddad por 3,3%, Alckmin por 2,2% e Ciro e Marina empatam com 1,1%.

One thought on “Lula e Bolsonaro vão para o segundo turno em Nova Lima”
  1. Muitos gostam de colocar como exemplo Donald Tramp dos EUA como exemplo de Bolsonaro mas é bom lembrar que Hillary Clinton oponente de Tramp nas eleições americanas venceu Tramp no numero de votações gerais mas perdeu nos delegados e como no Brasil não existem delegados,vence quem obtiver o maior numero de votos acredito que jamais a extrema direita chegará ao poder realmente aqui no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.