A Rua Princesa Margarete no Jardim Canadá está para ser leiloada pela Prefeitura de Nova Lima. As informações dão conta que a PMNL espera arrecadar mais de R$2 milhões de reais nesta venda e aplicar o montante na continuação da construção da Policlínica do bairro.

O projeto de lei nem chegou à Câmara e já causou discórdia. Os vereadores discutiram o assunto por mais de 40 minutos e teve até troca de farpas entre o vereador do PT, SD. Flávio de Almei e José Carlos de Oliveira (Boi), do PEN. Ambos possuem suas bases eleitorais no Jardim Canadá.

O vereador Boi que é base do governo Vitor Penido (DEM) e atacou o parlamentar de oposição Flávio afirmando que “nunca viu o vereador lá no Jardim Canadá”. Boi tentava defender o leilão da avenida. José Carlos ainda afirmou que o filho de Flávio e o próprio vereador o “desacataram” no bairro numa certa ocasião.

Ele (Boi) lembrou que está há um ano como vereador e afirmou por várias vezes não ter visto o petista “no Canadá” (como o bairro é chamado) durante este tempo.

Flávio, portanto, solicitou a palavra e disse que de fato o vereador do PEN não poderia ter “topado” com ele no bairro já que ele foi vice-prefeito e parlamentar em outra cidade. O petista afirmou que se ele teve estes cargos e vivia em Nova Lima, então ele deveria devolver o dinheiro para os cofres públicos da sua cidade.

O policial reformado ainda complementou afirmando que foi “bem educado” e que portanto nunca desacatou o vereador.

A rua em questão divide a empresa no meio. O vereador Fausto Niquini (PSD), ainda criticou o valor inicial do leilão e afirmou que na sua opinião, no mínimo, o valor inicial deveria ser de R$4 milhões. O líder do governo na Câmara, Wesley de Jesus (PEN), criticou a oposição que “coloca a faca no pescoço do governo” e quer barrar tudo que vem de iniciativa do Poder Executivo, ainda segundo o mesmo. Ele explicou que houve um aparato técnico da PMNL para definir o valor inicial.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.