Foto: Csul Desenvolvimento Urbano – Maquete digital da fábrica da Biomm

A Biomm, a única empresa que produzirá insulina no Brasil e na América Latina, está em busca de parcerias com uma empresa da Coréia do Sul: a Celltrion Healthcare Co. A ideia é o fornecimento do medicamento Herzuma, que é indicado para o tratamento de câncer de mama. 

Este remédio que tem exclusividade no Brasil já teve por parte do conselho de administração da Biomm sua aceitação. Inclusive, a gigante informa que o departamento jurídico e escritórios especializados já deram o aval para a diretoria finalizar as tratativas.

A Biomm confirma à imprensa a operação. A empresa que ainda está sendo erguida na cidade nova-limense, tem investimentos na ordem de R$540 milhões e conta com empréstimos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Agência Brasileira de Inovação (Finep).

A Biomm não produzirá apenas insulina, bem como uma linha de produtos inovadores à base de anticorpo monoclonal que são utilizados na terapia de várias doenças, entre elas o câncer.

A empresa, inclusive, faz parte da expansão do vetor sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte num mega projeto da Csul Desenvolvimento Urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.