O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet) vai abrir inscrição para ensino técnico à distância na próxima segunda-feira, dia 11. O Cefet é uma conquista do governo Vitor Penido (DEM) – Leia Aqui -.

Os cursos oferecidos serão: Eletroeletrônica, Meio Ambiente e Informática para Internet nas modalidades: concomitância externa (ensino médio sendo cursado em outra instituição, regularmente matriculado na segunda ou terceira série) e subsequente (candidatos que concluíram o ensino médio).

A seleção será feita em fase única, por meio de provas de Matemática e Língua Portuguesa. O exame será realizado no dia 22 de outubro, das 14h às 17h, em Belo Horizonte, Campo Belo, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Nova Lima, Timóteo e Varginha.

O estudante pagará pela inscrição e o valor é de R$50,00. Aqueles que não possuem condições de pagamento, deverão solicitar isenção da taxa de 11 a 17 de setembro, desde que siga a legislação vigente.

Ou seja, o estudante terá que comprovar que de fato não possui condição social para efetuar o pagamento. O candidato, inclusive, deverá ter: Ensino Fundamental em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada; ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e preencher a exigência de escolaridade. 

O edital pode ser acessado clicando aqui.

One thought on “Conquista da prefeitura, Cefet vai abrir inscrições na próxima segunda”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.