Prefeitura, ao fundo

O prefeito Vitor Penido deverá sancionar a Reforma Administrativa no dia 1º de agosto, segundo informações anônimas do governo municipal. O Sempre Nova Lima chegou a estas informações nesta sexta-feira, dia 28.

A Reforma Administrativa foi aprovada no dia 18 de julho, ou seja, há dez dias, por 6 votos a 4 (Leia Aqui). Esta foi a grande matéria legislativa do governo Penido depois do orçamento deste ano votado pelos parlamentares, onde a administração tentou reduzir o repasse para a Câmara dos Vereadores.

Naquela ocasião, Vitor foi derrotado por um grupo que ensaiava um movimento contrário aos governistas. Contudo, a base teve quebras o que levou a aprovação da Reforma. Não se sabe, ainda, se o prefeito fará alguma solenidade para a sanção do projeto, mas acredita-se que não.

Com o projeto professores, serventes escolares e aqueles servidores que trabalham menos de oito horas, não receberão mais vale alimentação. A partir agora o anuênio também não será mais concedido e a produtividade dos fiscais também será reduzida. 

Os servidores tentaram por inúmeras vezes protestar para evitarem a aprovação do PL. Contudo, não conseguiram impedir o feito. 

O prefeito, em entrevista ao Jornal O Tempo, no quadro “Café com Política”, defendeu a Reforma e disse que em Nova Lima existem muitos servidores:

 “Em Nova Lima hoje existe um funcionário para 21 habitantes, sendo que em Belo Horizonte existe um para 60 habitantes”, disse ele.

A próxima etapa, segundo conversas de bastidores, é enviar para a Câmara uma reforma que venha a fundir secretarias. Vitor poderá, também, enviar um projeto que aumente o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e até fechar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) (Leia Aqui), recém inaugurado, a fim de reduzir ainda mais custos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.