Escola Estadual George Chalmers

Os professores da rede estadual de ensino mantiveram a greve contra a reforma da previdência que tramita na Câmara dos Deputados. A informação veio da Escola Estadual João Felipe da Rocha, o Polivalente. 

A Escola Estadual Deniz Vale também está parada nesta segunda-feira, dia 20. A Escola Estadual George Chalmers está paralisada e os professores decidem sobre a greve nesta terça-feira, dia 21.

Já a Escola Estadual Augusto de Lima informou que a escola está de greve até o dia 29 de março, uma quarta-feira.

A reforma previdenciária é uma das principais políticas econômicas do governo Michel Temer (PMDB). Para o presidente e sua equipe econômica, a aprovação da proposta levará à retomada do crescimento econômico. Contudo, inúmeros economistas divergem da opinião.

Na proposta feita, o trabalhador que querer se aposentar com 100% da média dos seus salários de toda a vida trabalhada, terá que contribuir por 49 anos. No cálculo, o governo soma 51% mais a sua idade trabalhada. Por exemplo, se você trabalhou por 40 anos, somamos 51% mais 40 anos (trabalhados), o que resultaria em uma aposentadoria de 91% da média dos seus salários.

Contudo, para se aposentar você terá que contribuir pelo menos 25 anos e ter obrigatoriamente 65 anos de idade, seja para mulher ou homem. Na proposta, o trabalhador não aposentará mais por tempo de contribuição, apenas por idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.