A administração Vitor Penido de Barros (DEM) ainda não efetuou o pagamento do mês de janeiro e ainda não há previsão de quando deverá acontecer. E assim o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserp) já tem indicativo de paralisação caso a situação não seja regularizada.

“Desde o início do dia, a Presidente do Sindicato, Érika Fernanda, está tentando contato com os representantes do Município com o objetivo de esclarecer sobre o não pagamento dos salários referente ao mês de dezembro (que recebe em Janeiro). No entanto, até o momento não conseguiu nenhum retorno oficial”, disse o sindicato em nota publicizada no Facebook.

A prefeitura que não repassou também valores do Sistema Único de Saúde (SUS) para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, tem jogado a culpa na Câmara Municipal de Nova Lima, quem não aprovou o orçamento de 2017 até o momento. Isso faz com que o prefeito use apenas um duodécimo do orçamento de 2016, apresentado em R$460 milhões de reais.

O sindicato avisou que se a administração do Democratas não regularizar a situação, haverá indicativo de greve: “Pedimos aos servidores que fiquem mobilizados, pois, caso tal situação (falta de pagamento) não seja solucionada nos próximos dias, convocaremos assembleia com indicativo de paralisação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.