A Dra. Myrna Fabiana acatou a tutela de urgência impetrada pelos vereadores Silvânio Aguiar (SD) e Wesley de Jesus (PEN) e com isso anulou a eleição que reconduziu José Guedes (DEM) à presidência da Câmara dos Vereadores.

Com isso, a juíza determinou que uma nova eleição em caráter de urgência seja feita para eleger, pela terceira vez neste ano, um presidente para a casa legislativa. O parlamentar Alessandro Bonifácio, o “Coxinha”, do PRTB, foi eleito mas renunciou ao cargo, numa manobra política, o que abriu espaço para Zé Guedes recandidatar.

A determinação da Dra Myrna é vitória para o governo Vitor Penido e seus aliados, que vem sofrendo derrotas importantes no legislativo nova-limense. Se fala, inclusive, de uma manifestação na praça Bernardino de Lima, contra a eleição de Guedes.


Segundo informações adquiridas pela nossa redação, a eleição (do novo presidente) deverá acontecer entre segunda e terça-feira, dias 9 e 10 de janeiro. Contudo, o grupo contrário ao governo poderá recorrer da sentença proferida nas últimas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.