Foto: Reprodução Vale

A comunidade de Macacos (Nova Lima) já pode se preparar para torcer por seus times de coração em casa nova. A reforma do campo de futebol do bairro Capela Velha já foi iniciada pela Vale e deve ser concluída no primeiro semestre de 2022. Entre as melhorias estão a recuperação do gramado natural, instalação de iluminação, alambrado e traves, implantação de sistema de irrigação e drenagem, reconstrução da lanchonete e construção de secretaria e sala de reunião.

O projeto contempla, ainda, a divisão do campo em três menores para futebol society, com acessos independentes. Com as obras, o espaço se transformará em um local de lazer preparado para receber atletas e amadores de todas as idades. Enquanto os novos campos ficam prontos, os times Neemias, Manchester, Náutico e Komics já estão no aquecimento, com os novos uniformes doados pela empresa.

Mais segurança para os moradoresTambém foram iniciadas pela Vale as reformas das pontes do Marcinho e da Grota Fria, com o reforço das estruturas, tratamento químico da madeira, desobstrução do córrego e instalação de guarda-corpo.

As intervenções vão dar mais segurança para pedestres e motoristas que circulam no distrito.As obras fazem parte das ações de Compensação e Desenvolvimento da Vale para Macacos, que visam contribuir para que a comunidade possa retomar, dentro do possível, as condições de vida anteriores.

A empresa já entregou também a revitalização da Capela de São Sebastião, importante ponto turístico da comunidade, tombada pelo Conselho Consultivo Municipal do Patrimônio Histórico de Nova Lima, e a construção da nova sede da Escola Municipal Rubem da Costa Lima.

Da Assessoria Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.