UOL

A Prefeitura de Nova Lima, por meio do Departamento Municipal do Turismo, promove no próximo dia 2, uma edição especial com a participação do chef de cozinha e jurado do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, Léo Paixão.

Paixão tem residência em Nova Lima e participa da terceira edição do projeto que é transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura com receitas locais e regionais. O prato do chef, de acordo com o Departamento de Turismo, será arroz de porco, receita escolhida pelo público.

Leo é considerado um dos principais nomes da culinária brasileira autoral e afetiva. De forma descomplicada e descontraída, os chefs Gustavo Vianna e Leo Marques, juntamente com o convidado, vão levar uma experiência gastronômica inesquecível para sua casa.

Léo Paixão é jurado do programa Global, e as referências em seus pratos são a mescla da alta gastronomia francesa, com formação em Paris, à tradicional cozinha mineira, com a base nos sabores do fogão à lenha das roças de Minas. Ele faz o famoso “descomplica e faz a cozinha dar certo com receitas diárias acessíveis”. Ele é apontado como o mineiro de mais prêmios importantes na gastronomia como: Chef do Ano Prazeres da Mesa, 50 Best Discovery America Latina, Chef Revelação Guia 4 Rodas, Chef do Ano da Revista Veja há 7 anos consecutivos, Chef Hors Concours, Revista Encontro, além de dezenas de premiações regionais.


Primeiras edições

Até agora, foram realizadas duas edições do projeto “Cozinha, Coração da Casa”. Em junho, o chef Paulo Turizani apresentou o prato cavalo branco. No mês passado, foi a vez do chef Eduardo Avelar preparar o prato vaca atolada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.