A Prefeitura de Nova Lima atualizou nesta segunda-feira, dia 16, os números do Coronavírus no município, através do boletim diário com relação à doença. Cidade tem registrado constantes quedas nas internações e atingiu o menor índice desde o início da pandemia.

De acordo com os dados, são apenas seis internados em decorrência de complicações, sendo quatro em internação clínica e dois no CTI. Há três semanas atrás, o viés já era de queda, porém com números altos. Na ocasião, o total de internações era de 24.

O número de casos em acompanhamento está em 115. No total, 17.826 já foram infectadas desde março do ano passado. Duas mortes estão sob investigação e 231 já foram confirmadas. Na última sexta foram duas confirmações de óbitos. Um ocorreu no dia 17 e outro em 23 de julho. A cidade já chegou a ter mais de 40 internados.

Avanço na imunização

A cidade está acelerada com o fornecimento de vacinas para a população. Nesta segunda, por exemplo, já é a vez dos jovens de 23 anos procurarem os postos de vacinação aptos para aplicação. Quem está acima desta faixa etária e ainda não se vacinou também deve ir até as UBS’s para regularização. Na última atualização, 57% da população da cidade estava imunizada com pelo menos uma dose ou dose única.

One thought on “Internações por covid em Nova Lima é a menor desde o início da pandemia”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.