Foto: Imagem meramente ilustrativa

Empresas foram multadas em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por despejar esgoto de forma irregular. Moradores foram quem denunciaram a situação.

Uma das empresas denunciadas é a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), além de outras duas. Os rejeitos eram jogados em lagos e ribeirões limpos.

Um vídeo gravado por um morador mostra o lançamento de rejeitos na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vale do Sereno. Segundo o denunciante, a autorização de licença ambiental é de 25 litros por segundo de material captado e tratado, porém um volume bem maior e ainda sem tratamento está sendo jogado na água limpa.

Além dos dois pontos mostrados, a ETE Samotracia – Alphaville Lagoa dos Ingleses é outra com problema. Segundo a prefeitura, a quantidade de esgoto lançada diariamente é três vezes da sua capacidade. As denúncias foram encaminhadas para a fiscalização ambiental do município.

Ainda de acordo com a prefeitura, os três responsáveis pelo lançamento dos rejeitos sem tratamento foram notificados e multados em até R$ 80 mil pelo descumprimento das determinações exigidas.

As ETEs Samotracia – Alphaville Lagoa dos Ingleses, Condomínio Vale dos Cristais, além da Copasa Vale do Sereno também não apresentaram as licenças ambientais no momento da fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.