A prefeitura de Nova Lima lança nesta quinta-feira, dia 17, através do Departamento de Turismo, da Secretaria de Cultura, o projeto “Cozinha, o coração da casa”, que será apresentado através de lives com receitas da culinária local.

Segundo o departamento responsável, “o objetivo de fomentar e divulgar o turismo gastronômico da cidade e valorizar os produtores artesanais, durante o período da pandemia, que contam um pouco da história do município por meio da gastronomia das famílias locais”.

A primeiro prato é conhecido como Cavalo Branco e que foi adaptado pelos nova-limenses, será sorteado durante a . edição, que acontece às 19 horas e pode ser acompanhado pelo canal do YouTube Visite Nova Lima.

Além da montagem do prato, o projeto vai ter ainda especialistas e convidados que vão aproveitar o espaço para compartilhar receitas, dicas gastronômicas e conhecimentos sobre a rica culinária em Nova Lima e também do estado. O público também poderá interagir, escolhendo a receita para a próxima edição, por meio da página no Instagram Visite Nova Lima, onde serão apresentadas duas opções de pratos para votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.