Pessoas aguardando em seus carros para serem vacinados em drive-thru de Nova Lima - Foto: Reprodução/João Marcelo Facebook - 27/03/2021

O Executivo Municipal organiza nesta terça-feira, dia 4, um novo drive-thru para vacinação contra a Covid-19 em idosos de 60 e 61 anos. Conforme tem sido feito, o horário é de 9h às 15h, no Espaço Cultural. Em Honório Bicalho, imunização depende de agendamento.

Para serem vacinados é necessário a carteira de identidade ou outro documento com foto e comprovante de endereço. É indicado apenas um acompanhante no veículo. Segundo o Executivo, quem não puder comparecer ao drive-thru será vacinado durante a semana, por agendamento. Pessoas com sintomas gripais não devem tomar a vacina.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Honório Bicalho também disponibilizará a vacina no mesmo horário, porém, para se evitar aglomerações, as equipes de saúde estão agendando o atendimento. Já nas UBS’s do Vale do Sol, São Sebastião das Águas Claras e Complexo de Saúde do Jardim Canadá não será necessário agendamento.

Avanço na imunização

De acordo com a Prefeitura, cerca de 17.570 pessoas já receberam a primeira dose contra a doença que já matou 176 nova-limenses desde março do ano passado, sendo as três últimas registradas nesta segunda. Na semana passada já eram 16.021 doses aplicadas, porém, com drive-thru na última terça, dia 27, foram alcançados novos 1.853 idosos, sendo 100% de cobertura para o público alvo (62 a 64 anos).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.