Foto: Reprodução Twitter / O empresário Rubens Menin e o radialista Emanuel Carneiro selam acordo para venda da Rádio Itatiaia

A Rádio Itatiaia, com programação voltada ao noticiário policial e cobertura de jogos e eventos esportivos, terá nova direção. O empresário, diretor da MRV Engenharia e controlador da CNN Brasil, Rubens Menin, selou acordo para comprar a rádio.

O acordo foi firmado nesta quarta-feira, dia 12 e foi firmado por, Emanuel Carneiro, que comandou a rádio desde a fundação em Nova Lima. Já são 70 anos no ar. Ele pretende se aposentar. Segundo Menin, a rádio é um “patrimônio mineiro” e que as conversas foram rápidas, durando apenas 30 dias.

“Ela (Itatiaia) é muito importante para Minas Gerais, para o jornalismo de Minas Gerais. Ela tem que ser preservada. A Itatiaia é um patrimônio mineiro. Como o Emanuel já estava pensando em se aposentar – e a gente respeita muito o trabalho dele -, apareceu essa oportunidade, importante para Minas”.

Rubens Menin

O novo proprietário também gerencia a rede CNN Brasil e afirmou que são duas empresas diferentes e cada uma seguirá com sua programação.

No Twitter da emissora foi anunciada a nova direção. Carneiro ressaltou a importância do veículo estar na mão de quem seguirá o trabalho. “Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.