Foto: Reprodução/Internet - O falecido político Bruno Covas

Morreu na manhã deste domingo, dia 16, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do PSDB. Ele tinha 41 anos e desde 2019 lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Ele deixa o filho Tomás, de 15 anos.

Covas estava internado desde o dia 2 de maio, no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, se silenciando da prefeitura. Na última sexta, dia 14, ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.

Segundo informações, ele recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores nas últimas horas de vida e esteve acompanhado de familiares e amigos desde que os médicos informaram que seu quadro de saúde era irreversível.

Ainda na sexta, um padre chegou a fazer a unção dos enfermos, um sacramento católico. Durante a noite de sábado, 15, representantes de diversas religiões participaram do ato ecumênico na porta do hospital, que durou 30 minutos e terminou com a oração Pai Nosso.

O corpo será levado para o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, onde, às 13h, haverá no hall monumental do 3º andar uma cerimônia breve para familiares e amigos próximos. Depois, seguirá em carro aberto em um cortejo até a Praça Oswaldo Cruz. O enterro será em Santos, em cerimônia restrita à família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.