Rio de Janeiro - A Universidade Estadual do Rio de Janeiro(Uerj) volta às aulas. De acordo com os diretores, a decisão pela volta deve-se ao avanço no restabelecimento das condições mínimas de limpeza, manutenção de elevadores e segurança (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

As escolas da rede particular da cidade retornaram nesta segunda-feira, dia 10, as aulas presenciais para crianças com idades entre 3 e 7 anos, conforme autorizado pelo município.

As escolas devem seguir um protocolo elaborado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação e junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, incluindo a volta gradual dos alunos nas salas. No mês que vem, alunos com idades a partir de 8 anos também poderão retornar aos estudos.

As escolas municipais têm retorno marcado para o dia 14 do mês que vem, também para crianças de 3 a 7 anos. Os alunos acima de 8 anos terão o retorno logo após o recesso escolar, em 2 de agosto. 

A frequência dos alunos não é obrigatória em nenhum dos sistemas. Na rede municipal de ensino, aqueles que optarem pela realização remota de atividades entregues pela Prefeitura seguirão no Projeto Estudando em Família.

One thought on “Aulas presenciais na rede particular retornaram nesta segunda em Nova Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.