Foto: Jornal Sempre Nova Lima / Cidade paralisada com a crise da Greve dos Caminhoneiros.


A Prefeitura de Nova Lima divulgou nesta quinta-feira, dia 14, que o Executivo tem intensificado as ações de fiscalização para o combate ao Covid-19 em estabelecimentos comerciais no município.

Só na última quinta, o boletim apontou para 131 novos casos de Coronavírus confirmados em 24 horas, ultrapassando a marca de nove mil casos. Do total, 960 estão sob acompanhamento e os demais 7.974 já curados.

Número de internações seguem crescendo

Na última quarta-feira, dia 13, o número já havia apresentado alta, saltando saltou de 23 para 29 em 24 horas e registrando novo aumento, passando para 35 pacientes em internação clínica. TNo CTI o número caiu de 16 para 15 e três crianças seguem em internação clínica pediátrica. Ao todo 53 nova-limenses seguem internados pela doença e 72 já perderam a vida.

Segundo o governo, as ações das equipes de fiscalização na cidade tem como função principal orientar os comerciantes sobre as regras de funcionamento durante a Onda Amarela.

O novo decreto, no entanto, permite que os estabelecimentos não inseridos nas Ondas Vermelha e Amarela, mantenham atividades via delivery ou para retirada no próprio local, sem atendimento aberto ao público. Com relação às bebidas alcoólicas, fica proibido o consumo no interior e adjacências dos estabelecimentos, porém, sua comercialização para entregas e/ou retiradas no próprio local está liberada.

Além da intensificação nas ações de fiscalização, o Executivo Municipal anunciou na semana passada a ampliação do Atendimento ao Coronavírus (Ceacor), totalizando 25 leitos na instituição. O número antes da ampliação era de 19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.