O Governo Municipal divulgou nesta segunda-feira, dia 25, um balanço das aplicações das 659 doses recebidas do Governo Federal na semana passada. Profissionais da saúde e idosos em asilos foram contemplados.

Segundo a Prefeitura, a maior concentração de contemplados foram funcionários do Centro de Atendimento ao Coronavírus (Ceacor), já que a equipe é linha de frente no combate à doença. A estrutura tem sido utilizada exclusivamente para atendimento aos pacientes infectados ou suspeitos.

Na unidade, 247 doses foram aplicadas, seguidas pelo Hospital Nossa Senhora de Lourdes com 160 aplicações, 62 idosos e funcionários do Lar dos Idosos (Sociedade São Vicente de Paula), 25 pessoas atendidas pelo “residência inclusiva”, 66 para a unidade de saúde do Jardim Canadá, 90 para funcionários do Hospital Vila da Serra e nove vacinadores fecham a conta da primeira remessa.

A expectativa dos setores de saúde antes da chegada da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, era de que mais doses fossem encaminhadas aos municípios, o que mudou a logística planejada anteriormente com relação aos grupos prioritários. O governo municipal afirmou que aguarda novas doses para continuar comtemplando a área da saúde e idosos em abrigos e casas de repouso.

Em levantamento divulgado município, na semana passada, a cidade tem pelo menos 5 mil profissionais de saúde.

Nesta última segunda, dia 25, o governo do estado começou a distribuição aos municípios de frascos da vacina AstraZeneca, produzidas pela universidade de Oxford. Ainda não foi divulgado quantos serão destinados à Nova Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.