Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Nova Lima divulgou nesta segunda-feira, dia 4, um novo boletim epidemiológico relacionado ao Coronavírus. Cidade supera marca de 8 mil infectados pela doença.

O órgão já vem registrando aumento, como na semana passada, quando 400 novos casos foram confirmados em 24 horas. De acordo com os números desta segunda, foram 387 novas confirmações desde o último dia 30, data em que o último boletim municipal foi divulgado. Na última quarta- feira, haviam 7.660 confirmações, saltando para 8.047. O número de curados é de 7.079.

O aumento de casos na semana passada fez com que o ex-secretário de saúde, José Roberto, alertasse para um possível colapso na rede de saúde pública e privada por conta da alta demanda em internações clínicas e em Centros de Terapia Intensiva (CTIs). Cerca de 51 nova-limenses estiveram internadas simultaneamente aqui no município e também em Belo Horizonte (BH), referência para transferência hospitalar quando se faz necessário. Ainda neste início de semana, o número ainda é alto, somando 44, sendo 27 sob internação clínica, outros 16 no CTI é uma criança sob cuidados clínicos pediátricos

Novas mortes confirmadas

Segundo dados do Executivo municipal, a primeira morte de 2021 devido a Covid-19 foi confirmada ainda pela manhã. O caso se trata de um senhor de 81 anos, morador do Bairro Centro. Ele foi admitido dia 19 do mês passado pelo Centro de Atendimento Coronavírus (Ceacor) com tosse, desconforto respiratório e saturação do oxigênio menor que 95%. Ele foi transferido ao Hospital das Clínicas da UFMG, em BH onde permaneceu internado até este domingo, dia 3, data em que ocorreu a morte.

Já no início da noite, um novo óbito foi confirmado. A vítima tinha 82 anos e era morador do Bairro Fazenda do Benito. Ele deu entrada no Hospital Nossa Senhora de Lourdes no dia 20 de dezembro com tosse, dispneia, desconforto respiratório e saturação de oxigênio menor que 95%. Ele permaneceu na instituição e faleceu no último sábado, dia 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.