Foto: Reprodução/Redes sociais - Vídeo mostra policiais e guardas efetuando prisão de dono de bar que descumpriu medidas contra a Covid

Circula nas redes sociais um vídeo que Guardas Civis Municipal algemam um dono de um bar no chão, no Bairro Matadouro, região Central de Nova Lima. A Confusão aconteceu neste domingo, dia 24.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a detenção do homem que não teve a identidade revelada, se deu após agentes determinarem o fechamento do estabelecimento que segundo a Secom, descumpria medidas de prevenção a Covid-19. O caso segundo o órgão foi recorrente.

A prefeitura informou através da assessoria de comunicação que o bar foi interditado pela Vigilância Sanitária e que os agentes da CGM com apoio da Polícia Militar (PM) finalizaram o caso na delegacia e o dono do bar foi detido por desobediência e resistência.

No vídeo é possível ouvir o homem negando que tivesse resistido ou desobedecido as ordens dos agentes envolvidos na operação.

“Olha só a sacanagem, olha só a sacanagem, eu to trabalhando cara, tá de boa. Olha só Isabel [moça que catava seus pertences] eu trabalhando e sendo preso. Que desacato? Eu não fiz nada de desacato! Fiquei quieto ali.” Afirmou o rapaz ao chão.

No momento em que ele era imobilizado populares gravaram a ação. É possível ouvir no vídeo uma pequena discussão entre os populares e os agentes. A PMNL vem intensificando a fiscalização para que bares cumpram as medidas de combate à pandemia.

Confira a nota da Prefeitura

“A Prefeitura de Nova Lima informa que o local foi interditado. O comerciante se recusou a fechar o bar, que outra vez descumpria a legislação no momento da fiscalização, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi registrado Termo Circunstanciado de Ocorrência, por desobediência e resistência. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.”

Veja o vídeo:

One thought on “Bar é fechado e dono é detido no bairro Matadouro”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.