Reprodução/Canal cidadão

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Nova Lima desta última quarta-feira, dia 27, aponta para a diminuição de internações por conta do novo Coronavírus no município. Desde dezembro , o sistema estava quase sobrecarregado.

Segundo os dados, 26 pacientes estão internados, sendo dez em internação clínica, 15 no CTI e uma criança sob cuidados médicos e pediátricos. A cidade chegou a ter 45 pacientes internados no mês passado.

Para tentar reduzir o número de infectados, a Prefeitura decretou a proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares e a realização de eventos, além de intensificar as ações de fiscalização. Neste final de semana houve, inclusive, a apreensão de um dono de bar por descumprir as regras.

Segundo boletim epidemiológico desta quarta, 9.874 casos já foram confirmados desde março, início da pandemia. Desses, apenas 713 estão sob acompanhamento e os demais já são considerados curados. 85 mortes já foram registradas, sendo as três últimas últimas confirmadas nesta terça-feira, dia 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.