BUENOS AIRES, ARGENTINA - MARCH 07: Diego Armando Maradona (C) Head Coach of Gimnasia y Esgrima looks on prior to a match between Boca Juniors and Gimnasia y Esgrima La Plata as part of Superliga 2019/20 at Alberto J. Armando Stadium on March 7, 2020 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images)

De: Agência Reuters

O ídolo do futebol argentino Diego Maradona, campeão da Copa do Mundo de 1986, morreu após sofrer uma parada cardíaca, disseram veículos de imprensa argentinos nesta quarta-feira.

Maradona, de 60 anos, passou por problemas de saúde recentemente e foi submetido a uma cirurgia de emergência para um hematoma subdural há algumas semanas.

O ex-jogador de futebol, que atualmente atuava como diretor técnico do clube local Gimnasia y Esgrima, estava em sua casa ao norte da capital argentina quando sofreu o ataque.

“Você sempre estará em nossos corações”, disse a Federação Argentina de Futebol (AFA) em sua conta no Twitter.

Maradona sofreu graves problemas durante anos devido a vários vícios.

Semanas atrás, ele havia se submetido a uma cirurgia para um hematoma subdural e permaneceu hospitalizado devido a “anemia e desidratação” e um quadro de abstinência do vício em álcool.

O governo da Argentina decretou luto nacional de três dias pela morte do ídolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.