João Marcelo define nomes para equipe de transição

Segundo prefeito eleito, nomes estão ligados a capacidade técnica e experiência nas áreas de atuação.

O prefeito eleito pelo Cidadania, no último dia 15, João Marcelo Dieguez, apresentou nesta quarta-feira, dia 25, os nomes indicados para compor a transição

Entre os nomes está o do ex- secretário de Planejamento e Gestão do governo Penido, André Luiz Rocha. Participam também, Matheus Couto Bastos Abalém, Fernando Antônio Cláudio Júnior, André Luiz Rocha e Francisco Eduardo de Queiroz Cançado. Segundo a assessoria de João Marcelo, enquanto a equipe não é oficializada, eles se reúnem para discutir as ações que serão implementas durante o período.

“O processo de transição é um momento crucial da troca de governos e, assim como será durante o nosso mandato, vamos contar com pessoas que não apenas conheçam Nova Lima e seus desafios, mas que tenham totais condições técnicas de nos ajudar a conduzir a cidade”, afirmou o prefeito eleito que já também tem mantido diálogo com o prefeito Vitor Penido (DEM) que garantiu a efetivação dos trabalhos.

Caberá a equipe de transição que terá como apoio central, Jean Seabra (atual secretário de Administração) e Cristiano Gomes (Fazenda), a troca de dados e regulamentação de trabalhos, definição de áreas e temas a serem discutidas e, principalmente, apresentar a realidade orçamentária (débitos do orçamento vigente e dívida fundada), andamento dos programas sociais e obras em execução no município. Penido vinha afirmando em seus discursos durante o período eleitoral que o governo municipal tem em caixa cerca de R$ 400 milhões em caixa para investimentos futuros.

Veja o currículo resumido dos integrantes da equipe de transição

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
  • Matheus Couto Bastos Abalém, 23 anos, técnico em administração pelo SEBRAE/MG, graduando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Trabalhou na ACE – Associação Comercial e Empresarial de Nova Lima e atuou como assessor da Secretaria de Administração e Procuradoria-Geral do Município de Nova Lima, além de compor as comissões permanentes de licitação e chamamento público.
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
  • Fernando Antônio Cláudio Júnior, 39 anos, relações públicas, pós-graduado em Marketing, Comunicação Empresarial e Direito Ambiental. Trabalhou na Fiemg, MBR, Votorantim Metais e Vale. Atualmente é consultor autônomo de Relacionamento Institucional e foi responsável pela estruturação do Plano de Governo de João Marcelo e Diogo Ribeiro.
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
  • André Luiz A. Rocha, natural de Belo Horizonte, 65 anos, é engenheiro civil e de transportes. Sua vida profissional foi solidificada por meio da dedicação constante à Engenharia, atuando em diversas empresas brasileiras no Brasil e exterior. Foi Secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Nova Lima, no período de setembro de 2016 a janeiro de 2020.
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
  • Francisco Eduardo de Queiroz Cançado, 54 anos, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Público e em Gestão de Contas Públicas, Fiscalização, Controle Interno e Externo de municípios e master coaching. Atuou como diretor-Presidente da COPANOR e na Diretoria de Gestão Corporativa da COPASA-MG. Também foi secretário de Planejamento e Gestão cumulativamente com a Secretaria Municipal de Saúde na prefeitura de Bom Despacho-MG, onde também atuou como Procurador Jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.