Nova Lima voltou a ser destaque e foi premiada no Ranking Connected Smart Cities – Edição 2020, elaborado pela empresa Urban Systems, que avalia 11 eixos temáticos desde 2015.

A cidade foi destaque na parte econômica, aonde atingiu a melhor posição no Brasil entre cidades de 50 mil a 100 mil habitantes. Já no ranking geral em Minas Gerais, Nova Lima ficouy em quarto, atrás de Belo Horizonte, Viçosa e Juiz de Fora.

Diversas áreas levaram Nova Lima a essa condição de referência, como Tecnologia e Inovação, Saúde, Educação, Segurança e Economia. O destaque maior fica para o aumento do PIB per capta, que teve salto de 14,7%. A cidade registrou, também, o índice de 0,78 empregos por habitante em condição economicamente ativo.

O levantamento também apontou os crescimentos de 8,6% no número de empregos e de 4,4% no número de empresas em Nova Lima. Um assunto que chama muito atenção nos debates políticos é a condição de empregabilidade da Prefeitura. Segundo o estudo, 90,9% dos empregos formais não estão na administração pública.

Para o prefeito Vitor Penido, o reconhecimento obtido reflete o trabalho sério e árduo realizado nos últimos anos. “Encontramos uma cidade totalmente falida e tivemos de cortar na carne para arrumar a casa. Agora os resultados estão aí: um município seguro, com educação e saúde de ponta, com um PIB elevado e cada vez mais preparado para avançar em diversas áreas, como Tecnologia e Inovação”, afirma o ex-deputado.

O discurso, no entanto, é fortemente combatido por seu principal adversário político, Carlinhos Rodrigues (PDT). Carlinhos, que é candidato a prefeito, a despeito de ter tido seu registro de candidatura indeferido em primeira instância, tem afirmado que deixou a cidade com condições de investimento para o seu sucessor e com dinheiro em caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.