Foto: Jornal Sempre Nova Lima/Luis Dutra

O prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (DEM), disparou contra o seu vice-prefeito, João Marcelo (Cidadania), ao afirmar que ele não está preparado para “ser prefeito”. João anunciou sua pré-candidatura a despeito da escolha do próprio Penido por Wesley de Jesus (DEM), que teria descumprido compromisso de pesquisa segundo fontes da Prefeitura.

A fala do prefeito causou certa indignação na população e em vários atores políticos na cidade, que reagiram de forma instantânea. A fala foi reproduzida pelo jornal “A Banqueta” em sua edição semanal. As críticas questionavam como João pode ser despreparado se ele é vice-prefeito.

João Marcelo, que possui especialização em Administração Pública e tem formação em Comércio Exterior, foi o 10º vereador mais votado em 2012 e no pleito de 2016 foi escolhido por Vitor para compor uma chapa vitoriosa numa eleição em que o adversário, Jaconias Gomes, praticamente não fez campanha.

Além disso, a função do vice é justamente se tornar prefeito, caso exista um vácuo na cadeira do Chefe do Executivo. Isso quer dizer, que em algum momento da gestão de Vitor, o jovem político poderia ser prefeito.

Um destes casos por exemplo, é o processo que Vitor enfrenta no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde ele foi condenado. Vitor perdeu seus direitos políticos por três anos em condenação por improbidade administrativa e isso, inclusive, poderia culminar em uma saída da Prefeitura, fazendo João assumir a cadeira de prefeito.

“Estarrecido, espantado, perplexo, seja lá qual outro adjetivo se encaixe melhor, é o que sinto depois de ler o comentário abaixo do senhor prefeito Vitor Penido sobre o atual vice-prefeito João Marcelo Diegues Pereira”, disparou, por exemplo, Fernando Wardi, o “Fernando Capeta”, em sua rede social.

“Boa Tarde olha… Ainda que eu tenha posições políticas divergentes do João Marcelo, essa declaração de Vitor é de um profundo desrespeito. Não só ao próprio João, como também a toda população de Nova Lima. É o tipo de declaração que diz mais sobre quem fala do que sobre aquele que é citado (sic)”, comentou a pré-candidata à vereadora pelo Psol, Eduarda Othero.

João Marcelo ainda não se manifestou sobre as declarações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.