Foto: Vereador Wesley de Jesus discursa em evento partidário / Foto Luis Dutra/Jornal Sempre Nova Lima

O Prefeito Vitor Penido (DEM), anunciou na noite desta quarta-feira, dia 27, o seu escolhido como pré-candidato ao pleito deste ano para as eleições municipais.

Wesley de Jesus (DEM) é advogado e atualmente exerce seu primeiro mandato como vereador, eleito à época pelo PEN, e disputou internamente contra o secretário de Administração, Jean Seabra, e contra a ex-secretária de Educação, Viviane Matos, ambos também do DEM, além do vice-prefeito, João Marcelo (Cidadania). Viviane Jean abriram mão para uma possível aliança entre os jovem (João e Wesley), mas o vice de Penido decidiu se colocar também como pré-candidato pelo seu partido após ser informado que não seria o escolhido de Vitor.

Cumprindo o calendário eleitoral, todos os possíveis candidatos devem se apresentar como pré-candidato até as convenções que devem acontecer entre julho e agosto, caso não tenha alteração na data das eleições como vem sendo cogitado. O pleito pode ser adiado para novembro ou dezembro, por conta da pandemia de Covid-19.

Na condição de pré-candidato a prefeito estão também: Dr. Fausto Niquini (PSD), Dr. Juarez (SD), Flávio de Almeida (PT), João Marcelo (Cidadania), Mauri Lopes (PDT), Otávio de Freitas (PSB) e Sérgio Americano (Podemos).

A equipe do Sempre apurou com exclusividade que o prefeito Vitor Penido costura nos bastidores uma chapa Wesley-Jean, algo que tem resistência do secretário de Administração.

Atualização: Foi adicionado as pré-candidaturas de Otávio de Freitas e Sérgio Americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.