Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Nova Lima atualizou nesta sexta-feira, dia 14, os números da Covid-19 no município. A cidade tem no total 1.905 casos, sendo 497 confirmados somente nos treze primeiros dias deste mês.

No dia 1º deste mês, eram 1.408 casos. O mês de julho terminou com 816 confirmações, recorde mensal.

A média diária de casos do mês de julho (soma total de casos, dívida pelos dias do mês) foi de 26. Com os números deste mês, são 38 até o momento, além de três mortes no período, sendo um senhor de 80 anos morador do Bairro Alvorada e outro de 61 anos, morador da Chácara Bom Retiro

Nova morte confirmada nesta sexta-feira

A Prefeitura confirmou nesta sexta-feira, dia 14, a 13ª morte de Coronavírus no município. Segundo a nota de pesar do Executivo que lamenta o ocorrido, o homem tinha 77 anos e era morador do Bairro Jardim Canadá. Ele estava internado desde o dia 27 do mês passado no Instituto Biocor.

Ainda de acordo com a nota, ele deu entrada no Hospital com tosse, dispneia e queda de saturação. A morte ocorreu nesta sexta, 14.

Neste ritmo, podemos terminar o mês com uma média 2.561 infectados.

O avanço rápido dos casos fez com que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrasse com uma ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para que a Prefeitura se fizesse valer as normas da onda vermelha, do Plano “Minas Consciente”, que determina regras para o retorno de atividades sociais e comercias. O TJMG aceitou os argumentos do MPMG e nesta última terça-feira, dia 11, o Executivo Municipal montou uma ação para fechar os serviços não essenciais que permaneciam abertos na cidade. A multa era de R$ 100.000 por dia em caso de descumprimento.

Nesta quarta-feira, 12, nossa equipe percorreu diversas ruas da região central da cidade e percebeu que os comerciantes estão cumprindo a determinação de fechamento e uma movimentação menor de pessoas nas calçadas.

A Prefeitura afirma que o aumento se dá pela alta testagem na população. Nesta quarta, dia 12, os casos suspeitos somam 1.382. Doze pacientes estão sob internação clínica, treze no CTI e uma criança em internação clínica pediátrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.