Após três dias de aumento considerável, números da Covid-19 se estabilizam em Nova Lima

Estagnação pode estar relacionada a falta de dados da rede particular de saúde, que aos fins de semana diminuem a capacidade de transmissão dos dados.

REUTERS

A Prefeitura de Nova Lima atualizou neste domingo, dia 26, os números da Covid-19 no município. Após três dias de aumento consecutivo e considerável, os números se estagnaram.

Entre a última quarta-feira, dia 22, e este sábado, dia 25, foram registrados 259 casos da doença em Nova Lima, sendo que na quinta-feira, dia 23, o aumento foi superior a 100 casos por conta do represamento de dados da rede particular; na sexta, mais 66 confirmações; e no sábado mais 93. Pra este domingo, foram registados apenas três casos, totalizando 1.662.

O número de casos suspeitos voltou a crescer rapidamente. Neste domingo, são 75 casos a mais sob investigação, somando assim, 1.376 resultados aguardando liberação de exames laboratoriais.

O número de pacientes internados é de 28, sendo 18 em internação clínica, nove no CTI e uma criança em internação pediátrica. Oito mortes já foram confirmadas. A última delas neste sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.