Nova Lima tem 120 casos confirmados de Covid-19

Números apresentaram evolução durante a semana. No domingo passado eram 107 infectados.

Foto: Foto da UPA em Nova Lima

Nova Lima tem registrado aumento no número de infectados pelo Coronavírus conforme aponta boletins epidemiológicos emitidos pelo Governo Municipal diariamente.

No último domingo, dia 17, a cidade tinha 107 casos confirmados da doença, 774 casos suspeitos, 86 curados, 737 descartados e uma morte sob investigação. No dia 19, registrou mais uma morte suspeita. No dia 20, o primeiro caso foi descartado em exames laboratoriais.

Agora, neste domingo, dia 24, Nova Lima registra 120 casos confirmados, 840 sob investigação, 102 curados e 846 descartados, além de dois casos de internação no CTI. Nos casos sob investigação, o aumento médio foi de 9%, no esáço de uma semana. Nos casos confirmados, a média é de 11%. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os demais casos estão sob isolamento domiciliar.

Liberação de atividades

Mesmo com o aumento, neste sábado, dia 24, o prefeito Vitor Penido (DEM) liberou através de decreto (10.090/20) a liberação de novas atividades sociais, como exames laboratoriais, atividades físicas ao ar livre e abertura de restaurantes com regras de distanciamento e permanência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.