Foto: Jornal Sempre Nova Lima / Cidade paralisada com a crise da Greve dos Caminhoneiros.

A Prefeitura de Nova Lima anunciou que a partir desta sexta-feira, dia 29, passa a valer uma nova fase de liberação ecônomica no município.

As orientações da onda amarela, do Programa “Minas Consciente”, do Governo do Estado, reabrem as lojas de vestuário, joias e bijuterias, variedades, papelaria, livros e afins, artesanato e tabacaria.

A cidade libera mais atividades em meio a aumento nos casos de Coronavírus. Nesta quinta-feira, dia 28, Nova Lima registra 140 casos confirmados da doença, 933 suspeitos, além de uma morte sob investigação.

Desde de a última quarta-feira, dia 19, estão permitidos procedimentos ambulatoriais, desde que os procedimentos sejam considerados essenciais, além da liberação de espaços públicos para atividades físicas.

Nossa equipe percorreu por vários dias, a Banqueta do Rego Grande e percebeu que boa parte da população ainda não respeita as medidas estabelecidas pelo Executivo para liberação, como o uso obrigatório de máscaras e a não utilização de academias ao ar livre, além da falta de fiscalização por parte do poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.