Ilustração do vírus na corrente sanguínea

A Prefeitura de Nova Lima divulgou nesta terça-feira, dia 26, um novo boletim epidemiológico que aponta para elevação no número de casos confirmados no município. Há também aumento no número de internações pela doença.

De acordo com o órgão, os números de infectados saltou de 120 para 132 em 24 horas. Os casos suspeitos somam 874 nesta terça-feira. Aumento de 32 casos de um dia para o outro. Os casos descartados somam 870. Os considerados curados são 106. No boletim desta segunda-feira, dia 25, havia quatro internações. Nesta terça, dia 26, são sete (três no CTI e quatro em internação clínica).

Alem das atividades comerciais, liberadas através do Programa “Minas Consciente”, a Prefeitura liberou também atividades sociais como realização de exames laboratoriais e uso de espaços públicos para atividade física. Muitos usuários da Banqueta do Rego Grande não tem cumprido as exigências como o uso de máscara e distanciamento social.

Nossa equipe tem percorrido o trecho desde o último domingo, dia 24, e constatou grupo de três ou mais pessoas juntas, além de idosos, considerados do grupo de risco, sem máscara e andando pelo local. Flagramos, inclusive, pessoas usando equipamentos das academias ao ar livre (vedadas neste momento) e tossindo sem a proteção devida pra ela e para as pessoas que trafegavam perto.

Nossa equipe percorreu o trecho durante uma parte da manhã e também fim de tarde e noite, em nenhum dos momentos (desde o domingo) foi visto fiscalização ou ações educativas para conscientização da população.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e fomos informados que a Guarda Civil Municipal (GCM) tem realizado blitzes e abordagens educativas em diversos pontos da cidade alertando sobre o uso obrigatório da máscara, exigido desde o dia 16 do mês passado. A Secom informou também que tem feito informativos com dicas e pede pra que a população redobre os cuidados e siga as recomendações de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.