A Prefeitura de Nova Lima anunciou nesta terça-feira, dia 28, que estuda um plano gradativo para reabertura do comércio a partir da próxima segunda-feira, dia 4. Medidas de isolamento continuam valendo.
Segundo nota, o Executivo “acompanha com atenção os boletins epidemiológicos e a situação do Coronavírus” e que “em função de todas as iniciativas já tomadas até o momento para o enfrentamento à doença na cidade, a Administração Municipal permitirá a abertura gradativa (por setores) e responsável do comércio local”.
Nova Lima é proporcionalmente a cidade com mais casos confirmados de Covid-19 para cada 100 mil habitantes com 53 casos. Os casos suspeitos somam 661. O Brasil registra mais mortes que a China com 5.017 óbitos.
O governo de Minas anunciou nesta terça-feira, 28, regras para reabertura do comércio no estado. De acordo com o boletim epidemiológico estadual, há em Minas 71 óbitos e 1.649 casos confirmados. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as prefeituras terão liberdade para se encaixar no plano e que poderão adequar com a situação local.
Confira as regras abaixo:
[…] Nova Lima flexibilizou o distanciamento social e liberou o comércio a reabrir as portas, desde que respeite algumas regras impostas pela Prefeitura através de decretos. […]
[…] tem valor de R$500 mil reais. O processo licitatório é curioso, já que Vitor Penido (DEM) determinou a reabertura do comércio em Nova Lima, justamente o que pode provocar maior disseminação do novo […]