Na foto o prefeito Vitor Penido ao lado da vereadora eleita Viviane Matos - Foto: Luis Dutra/Sempre Nova Lima

De forma misteriosa, a Prefeitura de Nova Lima abriu licitação para contratação de empresa que abra 500 covas duplas no município. O certame tem valor de R$500 mil reais. O processo licitatório é curioso, já que Vitor Penido (DEM) determinou a reabertura do comércio em Nova Lima, justamente o que pode provocar maior disseminação do novo Coronavírus.

O único fato atual que pode aumentar a demanda por covas no município é justamente o Covid-19. Nova Lima tem atualmente 59 casos confirmados e os casos em investigação somam 723. A cidade tem observado uma estagnação nos casos já testados e os casos em investigação estão subindo pouco.

Diante do fato, a Câmara de Nova Lima poderá convocar o secretário de Saúde a qualquer momento para apresentar explicações sobre a situação. Isso porque, um estudo que vazou de dentro da Prefeitura estima que Nova Lima poderá ter pelo menos 300 mortes pelo novo Coronavírus.

Não apenas. Em entrevista à CBN noticiada pelo Jornal Sempre Nova Lima, o secretário de Administração, Jean Seabra, estimou que a cidade poderia dobrar os casos sem isolamento social. À época, Seabra foi criticado porque sua loja de chocolates abriu durante a Páscoa.

A Prefeitura não responde aos questionamentos do Sempre Nova Lima e apenas dá posicionamentos a jornais que são próximos ao governo politicamente. O Sempre já protestou contra este fato.

Faça download do edital

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.