Prefeito anuncia duplicação da MG-030

Prefeitura de Nova estima R$15 milhões em investimentos até 2020 em trecho que compreende o trevo do trator até o pontilhão

Foto: Imprensa MG

Publicidade

O prefeito de Nova Lima, Vitor Penido de Barros (DEM), anunciou a duplicação da MG-030. Ele fez o anúncio através de um vídeo publicado na sua página oficial e gravado pela TV Banqueta. A expectativa é de R$15 milhões de investimento.

O trecho que receberá intervenção da Prefeitura de Nova Lima compreende o trevo do trator até o pontilhão. A ideia é melhorar o tráfego da região que fica complicado com a passagem de veículos pesados, como transportes coletivos e caminhões.

A expectativa é que o processo licitatório se inicie nos próximos dias. Há a expectativa, ainda, de que a inauguração aconteça no próximo ano, entre maio e junho. A obra só será possível porque o município assinou um convênio com o Governo do Estado de Minas Gerais, através do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que possibilitou fazer a intervenção, já que a rodovia é de jurisdição do Estado.

Desta forma, a responsabilidade pela manutenção da MG-030 fica a cargo da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.