Nova Lima registrou um aumento de 6% no número de homicídios consumados, segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais. Foram 18 homicídios no ano passado, contra 17 registrados em 2017.


Contudo, se comparado a 2016, o aumento é de 125%, já que naquele ano foram oito homicídios consumados registrados em território nova-limense. A série histórica das estatísticas do estado vão até 2012 e o pico de mortes se deu mesmo no ano passado.

O Portal Sempre Nova Lima já mostrou em outras matérias que os crimes violentos vêm aumentando sistematicamente na cidade. Entre 2012 e 2015 o aumento foi de 68% (Leia). Já entre 2015 e 2016, a cidade observou aumento de 13% (Leia).

Homicídio consumado é apenas uma das variáveis que compõem os crimes violentos. Além deste, há ainda estupro consumado, estupro de vulnerável consumado, estupro de vulnerável tentado, estupro tentado, extorsão mediante sequestro consumado, homicídio tentado, roubo consumado, Sequestro e cárcere privado consumado. 
Já neste quesito (crimes violentos), a cidade registrou queda de 19% no índice. Em 2017 foram 482 crimes violentos contra 391 de 2018. Isso mostra que num todo, houve reversão da tendência de crescimento da criminalidade na cidade, apesar do homicídio consumado ter se mantido em alta.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.