O candidato ao Governo de Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (DEM), que chegou a ser referendado na convenção partidária do Democratas, desistiu da candidatura nesta segunda-feira, dia 6. As conversas se intensificaram na manhã desta segunda e buscavam justamente a desistência de Pacheco.


Agora o candidato vai apoiar Antônio Anastasia (PSDB), que concorre para o Palácio da Liberdade. Ele também foi confirmado pela convenção dos tucanos em Minas. Além dele, o atual governador, Fernando Pimentel (PT), também foi confirmado como nome dos petistas à reeleição.

Uma reunião entre Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara dos Deputados, e Anastasia, conseguiu demover a ideia de Pacheco de manter sua candidatura.

Agora ele será candidato a uma vaga no Senado Federal. Nestas eleições, os eleitores vão eleger dois candidatos ao Senado. O outro candidato na chapa é Dinis Pinheiro (Solidariedade). 

Pelo lado do PT, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) é um dos nomes. O partido ainda articula um segundo nome, que poderá ser de Miguel Corrêa (PT), ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Governo Pimentel, ou até mesmo Jô Moraes (PCdoB), atual deputada federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.