Foto: Eurico Dantas / 11.04.200




Estão abertas, até a próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, as inscrições para as primeiras turmas do curso Pró-Técnico, que vai preparar candidatos do processo seletivo dos cursos presenciais do Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais). Ao todo, serão oferecidas 80 vagas por meio da parceria com a Fundação Cefet Minas, sendo que 10% serão reservadas para pessoas com deficiência. Podem participar alunos que estão cursando o 1º e ou 2º ano do ensino médio. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.novalima.mg.gov.br. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 14 de agosto.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Viviane Matos, o curso Pró-Técnico, além de aumentar a qualificação dos alunos, vai contribuir para o desenvolvimento educacional no município. “Esse é mais um investimento da Prefeitura na juventude nova-limense visando promover e ampliar as oportunidades de trabalho e renda, assim como a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Essa parceria com a Fundação Cefet Minas é muito valiosa, principalmente por ser uma conceituada instituição de ensino”, destacou.

Para o preenchimento do requerimento eletrônico de inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF e RG. O curso terá duração aproximada de quatro meses e as aulas serão ministradas no turno da tarde de segunda a quinta-feira.

Cefet Nova Lima

Atualmente são oferecidas três turmas de Ensino à Distância dos cursos de Meio Ambiente, Informática e Eletroeletrônica. Os alunos têm uma aula presencial por semana, ministrada na Escola Municipal Emília de Lima e de uma a duas mensais ministradas na unidade do Cefet em Belo Horizonte.

Em fevereiro de 2019 serão ofertadas turmas presenciais dos mesmos cursos.

One thought on “Prefeitura de Nova Lima abre inscrições para turmas de curso preparatório do Cefet”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.