O Governo Fernando Pimentel (PT) é rejeitado por 63% que responderam a enquete do Sempre Nova Lima. Pimentel é candidato à reeleição e sofre com problemas financeiros herdados pela crise econômica por qual passou o país entre 2015 e 2016.

O crescimento da receita não tem ajudado o Governo a compensar o crescimento das despesas, principalmente as obrigatórias. Já para 27,2% o governo é “Regular” e 6% aprovam dizendo que o governo é “Ótimo ou Bom”. Outros 4,3% responderam que “Não Sabem Opinar”.

Em março, o governador era mal avaliado por 47%, 28% viam como Regular e 17,1% julgavam o governo como Ótimo ou Bom.

Governo Michel Temer

O governo Michel Temer é rejeitado por 79% e em março era 78%. Outros 20% veem o governo como Regular e em março era de 15%. Já aqueles que aprovam são de 1,3% e em março apontava em 6,1%.

A enquete do Sempre Nova Lima não tem características estatísticas, já que não é bem distribuída pela população nova-limense. Uma pesquisa estatística precisa buscar respostas proporcionais de homens, mulheres, idade, gênero, religião, renda e localização. 


Contudo, as respostas conseguem perseguir uma tendência do termômetro social e são base de enquetes feitas pelo Sempre há anos.

Gráficos – Fernando Pimentel

Gráfico – Michel Temer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.