A aprovação do governo Vitor Penido (DEM) melhorou de março até junho, segundo enquete do Sempre Nova Lima. Agora, 28% daqueles que responderam a pesquisa disseram que a administração municipal é “Ótima ou Boa”. (Leia)

Essa percepção melhorou desde a última coleta de dados, em março, quando apenas 17% informavam que viam o governo como “Ótimo ou Bom”. 

Já para 53,1%, o governo é “Ruim ou Péssimo” e em março este número era de 62,2%. Aqueles que veem a gestão do prefeito como “Regular” era 17% e terminou agora em junho com 16%.

Mesmo assim, Vitor permanece abaixo do seu melhor momento, quando em dezembro de 2016 somava 50,4% de aprovação. Naquele momento ele acabara de assumir o comando da Prefeitura de Nova Lima, após a cassação do mandato de Cassinho Magnani (PR), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, também, de Fátima Aguiar (Rede).

A rejeição do prefeito disparou depois da aprovação da Reforma Administrativa pela Câmara dos Vereadores em julho do ano passado, e também depois da Reforma do IPTU, em dezembro do mesmo ano. 

A última enquete do Sempre sairá em julho, antes do período de convenção e registro de candidaturas, em agosto. Para se confirmar a tendência de melhora do governo Penido, é preciso coletar novos dados nos próximos meses.

A enquete do Sempre Nova Lima não tem características estatísticas, já que não é bem distribuída pela população nova-limense. Uma pesquisa estatística precisa buscar respostas proporcionais de homens, mulheres, idade, gênero, religião, renda e localização e entre outras variáveis. 

Contudo, as respostas conseguem perseguir uma tendência do termômetro social e são base de enquetes feitas pelo Sempre há anos.

Nós coletamos 165 respostas em quatro dias. 

Gráficos:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.