As aulas das Escolas Estaduais João Felipe da Rocha, Augusto de Lima e Josefina Sales Wardi estão paralisadas nesta quinta-feira, dia 17 e na próxima sexta-feira, dia 18, segundo um professor do colégio “Polivalente” reportou via Facebook.

O motivo é o atraso da primeira parcela do salário pago pelo Governo do Estado. O salário deveria cair nesta quarta-feira, mas não foi pago. O Governo Estadual informou que uma lista proveniente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Minas Gerais, informando servidores que estão com acumulação indevida de cargos, é o motivo para o atraso.

Isso porque uma equipe do Governo vai avaliar quais são estes servidores e com isso vão cortar seus cargos, diminuindo o vencimento destes. Como o salário destas pessoas vai diminuir com a perda do cargo, a folha de pagamento precisará ser rodada novamente.


Mesmo assim, o estado vem atrasando salários há algum tempo, já que passa por uma complicada situação financeira.

Ainda segundo Pedro Dornas, o professor que postou a mensagem na rede social, as aulas voltarão na segunda-feira, dia 21, se o salário cair nesta sexta. O Sempre vai tentar contato ainda com o Deniz Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.