O Hospital Nossa Senhora de Lourdes emitiu nota ao Sempre Nova Lima sobre a situação do pronto-atendimento pediátrico nesta terça-feira, dia 15. Na última segunda, no final da tarde, a Fundação Hospitalar informou ao Sempre e à imprensa o fechamento do PA para consultas que não fossem urgência e emergência. (Leia)

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, a situação atual é transitória. Ou seja, o fechamento do pronto-atendimento pediátrico para casos com menor gravidade não será algo estrutural e sim conjuntural e em breve tudo deverá estar resolvido. A assessoria repassou para a redação do Sempre que a situação não é financeira e sim por causa do crescente número de doenças respiratórias que vêm acometendo as crianças nos últimos dias.

“Os leitos existentes sempre foram suficientes para atender toda demanda da região. Entretanto, nos últimos cinco dias estamos com um surto enorme de doenças respiratórias, o que ocasionou esta superlotação”, afirmou eles.

“Trata-se de algo excepcional que já está sendo monitorado, com tendência de diminuição. Se for necessário, iremos reforçar o atendimento e para isso contamos com todo o apoio do serviços públicos, sejam eles federais, estaduais e municipais”, terminou.

A Prefeitura de Nova Lima não se posicionou sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.