A Polícia Militar anunciou que fará o controle das divisas entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro, devido a intervenção federal naquele estado que levará o Exército às ruas e para dentro das favelas. O anúncio foi feito após reunião com o governador, Fernando Pimentel (PT).

A Câmara dos Deputados votará o decreto que determina a intervenção nesta segunda-feira, dia 19, a partir das 19h. O Senado Federal também terá que aprovar. Logo após, a intervenção se iniciará no estado.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, ações preventivas já começaram.

“É importante frisar que já tivemos outras ocasiões de presença de tropas federais no Rio de Janeiro e que não surtiram nenhum reflexo em Minas Gerais (…). Já desenvolvemos estratégia de reforço e de monitoramento das divisas”.

A PM mineira vai observar eventuais reflexos da atuação militar no Rio. Contudo, o coronel frisa que nenhum reflexo ainda foi observado:  “Mas se ocorrerem as estratégias de respostas serão efetivamente e imediatamente colocadas na divisa do estado”.

Ele ainda disse que os mineiros podem ficar tranquilos: “O que eu posso dizer para a população mineira, reafirmo isso, é que fique tranquila porque nós não permitiremos a migração de delito para o nosso estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.