A Prefeitura de Nova Lima confirmou há poucos instantes que a cidade registrou um caso suspeito de Febre Amarela infantil, pela primeira vez. Agora são cinco pessoas sob suspeita, dois casos confirmados e seis mortes pela doença.

A PMNL disse que a criança não tomou a vacina contra a Febre Amarela e possuía 3 anos. Além disso, era moradora do bairro Vale do Sereno. Recentemente a Prefeitura fez várias recomendações para moradores e trabalhadores dos condomínios, pedindo para que os mesmos se vacinem e aguardem 10 dias para o retorno ao trabalho. Isso porque a vacina demora estes 10 dias para fazer efeito.


Ainda nesta última segunda-feira, dia 22, a Prefeitura notificou, também, dois casos suspeitos em dois bairros distintos: Boa Vista e Jardim Canadá. (Leia Aqui)

A cidade está em situação de emergência em saúde pública desde a quinta morte e fechou todos os parques para evitar novos infectados. Segundo o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 25 casos em Minas desde dezembro do ano passado.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.