O Hospital Nossa Senhora de Lourdes atrasou, mais uma vez, o salário dos funcionários. Não só funcionários da administração ou enfermeiros e médicos, todos estão sem receber os vencimentos do mês de janeiro. A situação já estava complicada desde a época do 13º salário. (Leia Aqui)

Em janeiro de 2017 a situação foi a mesma. Naquela época houve um atraso na aprovação do orçamento para aquele ano, o que dificultou o repasse da Prefeitura de Nova Lima. No dia 10 daquele mesmo mês, a Fundação Hospitalar determinou o fechamento da ala pediátrica, o que foi revertido rapidamente.

Recentemente o vereador Tiago Tito (PSD) conseguiu aprovação para encaminhar R$16 milhões anuais para o Hospital. A verba é maior daquela que a Prefeitura de Nova Lima prometeu enviar na LOA enviada para a Câmara dos Vereadores.

Mesmo assim, o que complica a situação é o atraso da verba repassada pelo Governo de Minas Gerais à Fundação. O Sempre pediu posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre o caso.

“Sobre os pagamentos pendentes, informamos que o Estado de Minas Gerais enfrenta um crescente déficit financeiro refletindo em todos os seus órgãos, bem como na SES/MG. Dessa forma, o Governo de Minas Gerais decretou situação de calamidade financeira no âmbito do Estado, de acordo com o Decreto nº 47.101, de 05 de dezembro de 2016. Diante disso, estamos nos esforçando para honrar os compromissos pactuados, manter nossas ações e dar os melhores encaminhamentos possíveis, ante o contexto citado.”


Atualização: O Hospital fez o pagamento dos vencimentos nesta última terça-feira, dia 23.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.