27/12/2016- Belo Horizonte- MG, Brasil- O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou à população nesta terça-feira (27/12), em Belo Horizonte, a Estação de Ônibus Metropolitano Bernardo Monteiro para embarque e desembarque de passageiros do MOVE Metropolitano, na região hospitalar da capital.


Mesmo com uma avaliação não muito convincente, o governador Fernando Pimentel é o favorito para as eleições de 2018. Segundo enquete do Sempre Nova Lima, Pimentel (PT) é citado como o preferido para vencer as eleições por 29,7% dos votantes.


Na segunda colocação vem o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) com 11% das intenções. Já o ex-governador Antônio Anastasia (PSDB), que hoje é senador eleito, possui 6,6% das intenções de voto. Anastasia foi o relator do impeachment de Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal.


Contudo, Anastasia derreteu desde maio quando aparecia com 14,4% das menções. Naquela época o também senador Aécio Neves (PSDB) não havia sido acusado de pedir propina para Joesley Batista, principal administrador da J&F, holding que mantém a JBS. Aécio foi acusado de solicitar R$2 milhões de reais em propina e Joesley gravou o pedido do parlamentar mineiro. O presidente Temer também foi implicado nas acusações.


Na última colocação vem o ex-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Diniz Pinheiro, do PP, com 1,1% das menções.


A aversão a político é tão grande, que aqueles que disseram que não votariam em nenhum dos nomes citados na enquete é de 35,2%. Este é o mesmo número daquele registrado em maio deste ano. Os indecisos somam 16,5% e em maio eram 18,5%.


Anastasia é o mais rejeitado


Anastasia sofre com as denúncias que assolam Aécio, o seu maior padrinho político. Atualmente o tucano é o mais rejeitado, já que 45,6% dos votantes disseram que não votariam em Anastasia “de jeito algum”.


Pimentel vem logo na segunda colocação quando 35,6% dos nova-limenses que votaram disseram que não votariam no governador “de jeito algum”. Márcio Lacerda está na terceira colocação e 11,1% disseram que não votam no ex-prefeito de BH.


Diniz Pinheiro é rejeitado por 7,8% e consegue ser sete vezes mais rejeitado que citado como possível voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.