Servidores públicos municipais admitem acionar o Jornal A Notícia na justiça depois que a edição 291 publicou o salário de inúmeros servidores. A lista consta, ainda, no site do jornal A Notícia e pode ser vista por qualquer um. 

Acontece que pelo layout apresentado na lista, a mesma foi emitida pelo sistema de gestão da prefeitura e não pelo Portal da Transparência, onde consta o salário de todos os servidores, sejam eles efetivos ou comissionados.

Muitos servidores concursados suspeitam que algum assessor do governo repassou a lista para o jornal. Contudo, não deverão fazer esta denúncia já que não possuem provas do feito. Mas confirmaram que se sentiram prejudicados pela publicação e vão procurar seus direitos.

Salários ficaram inflacionados por férias

Os vencimentos de muitos servidores foram inflacionados devido as férias de muitos durante o período divulgado. Esta é uma reclamação constante dos trabalhadores, que veem “jogada política” para “dividir o movimento” e “colocar a população contra o serviço público”.

“O prefeito precisa colocar a população contra o serviço público. É jogada política para dividir o movimento. Sem apoio popular a Câmara se sentirá pressionada e pode prejudicar os planos do Executivo. Aí eles pegam nossos salários, muitos acima do que as pessoas de fato recebem, para nos prejudicar”, disse uma servidora em condição de anonimato. Perguntada o porquê de manter o anonimato, sem titubear, disse:

“Tenho medo!”

Juristas veem legalidade

Juristas ouvidos pelo Sempre Nova Lima dizem que a divulgação do nome e do vencimento da pessoa é legal, já que é uma condição prevista no Portal da Transparência da Prefeitura de Nova Lima e de todos os órgãos públicos.

Porém, afirmam que as pessoas podem questionar na justiça se sentirem prejudicadas, se for verdadeiro o fato de muitos salários estarem inflacionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.