As carretas que passam na MG-030 já causaram muita dor de cabeça ao nova-limense. Além de acidentes, a rodovia fica lenta já que tais veículos são pesados e levam materiais pesados em suas carrocerias. 

A partir disso, moradores do entorno da estrada se mobilizaram para lutar contra o vai e vem das carretas, que estão autorizadas a passar pelo local das 22h até às 06h da manhã. A Prefeitura Municipal de Nova Lima, através da secretaria de Planejamento e Gestão e o ex-prefeito Cássio Magnani Júnior, celebraram um convênio com a Mineradora Pau Branco, a fim de solucionar a situação.

Neste convênio fica estabelecido que a empresa necessita respeitar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público, para que se respeite as regras na região.

Antes desta mineradora, quem fazia o transporte do minério era a Phoenix. Contudo, os “Vigilantes da MG-030”, um grupo que se uniu para lutar contra o transporte desta commoditie pelo local, afirma que a mudança entre Phoenix e a Mineradora Pau Branco é apenas uma forma de driblar uma liminar judicial que impede a passagem das carretas pelo local.

Recentemente, um desses veículos se chocou com um carro próximo ao primeiro radar no sentido Nova Lima-Belo Horizonte e ficou atravessado na pista contrária, deixando o trânsito ruim, uma vez que o mesmo foi desviado pelo bairro “Xurupita”.

Ainda assim, vale apena observar, que outros veículos não estão impedidos de passar na 030. Com isso, carretas que transportam areia ou outros produtos podem trafegar pela rodovia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.