Carlos Alberto Silva, de 77 anos, faleceu nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, por causas ainda desconhecidas. Ele que iniciou sua carreira como preparador físico do Villa Nova, passou por inúmeros clubes nacionais e estrangeiros.

Carlos Alberto que era formado em educação física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), nasceu em Belo Horizonte no ano de 1939. Ele ganhou notoriedade no futebol do país ao levar o Guarani a vencer a sua primeira e única conquista do Campeonato Brasileiro, em 1978. O time venceu o Palmeiras naquela final.

Ele que tem passagens por times como Atlético Mineiro, Cruzeiro, América Mineiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, passou por mais outras quatro equipes no Brasil. Já fora do país ele treinou o Yomiuri Kawasaki, do Japão, o Porto, de Portugal, o La Coruña, da Espanha e o Santa Clara, também de Portugal.

O vitorioso treinador ainda dirigiu a Seleção Brasileira entre 87 e 88, conquistando medalha de ouro nos jogos Pan-americanos (1987) e de prata na Olimpíada de Seul (1988). Além dessas duas conquistas, ele ainda conquistou mais 11 títulos em sua vasta carreira, entre eles o Campeonato Mineiro (além do Brasileiro que é um dos mais importantes como já citado).

Seu último clube foi o Atlético em 2005. Contudo, Carlos foi vice-presidente de futebol do Leão do Bonfim em 2015 e se declarava villanovense de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.