A Prefeitura de Nova Lima divulgou neste sábado, dia 11, um novo boletim epidemiológico que aponta diminuição no número de casos suspeitos na cidade. Nesta sexta-feira, dia 10, eram 450. O número de casos confirmados passou de 42 para 44.
De acordo com o boletim deste sábado, os números diminuíram para 426, aumentando o número da casos descartados que agora somam 203, aumento de 14,7%
Em todo país há um déficit na realização e obtenção de resultados de exames laboratoriais. Os laboratórios tem tido dificuldade em atender a demanda. Há uma força-tarefa para credenciamento de novos centros de pesquisa para agilizar o processo. Com o déficit, autoridades em saúde cogitam subnotificação dos casos.
Dados oficiais do Ministério da Saúde apontam para um aumento de 144% nos óbitos de uma semana para a outra. No dia 3, eram 432 mortes e nesta sexta, dia 10, são 1.056 mortes e 19.638 casos confirmados no país.
Em Minas, há registro de 17 mortos, 698 confirmações e mais de 57 mil casos suspeitos, além de 107 óbitos sob investigação. Mesmo com os altos números, o governador Romeu Zema (Novo) estuda para a próxima semana um novo protocolo para flexibilização do isolamento no estado e reabrir comércios.
Segundo ele, o protocolo vai estabelecer critérios para que a flexibilização seja feita com os devidos cuidados, que a curva de letalidade em Minas não se elevou.
[…] Prefeitura de Nova Lima confirmou neste domingo, dia 12, um pequeno avanço no número de casos descartados por Coronavírus no município. O boletim aponta para 250 casos descartados da doença, além de 434 […]